APC inicia colaboração com a Associação de Intolerantes à Lactose de Espanha

Desde abril de 2020 que a APC colabora com a ADILAC, Associação de Intolerantes à Lactose de Espanha, na disseminação da intolerância à lactose, uma vez que esta está relacionada com a doença celíaca.

A ADILAC nasceu em 2003 com os seguintes objetivos:

· Intolerantes à lactose: Ser o meio de comunicação confiável para intolerantes à lactose.

· Empresas e Canal Horeca: Alcançar, por um lado, a sensibilidade da indústria alimentar na rotulagem dos seus produtos, e, por outro, o Canal Horeca na informação adequada ao cliente.

· Sociedade e setor médico: Difundir o conhecimento da existência desta intolerância na sociedade em geral e no setor médico.

· Governo: Obter o apoio do Governo no reconhecimento desta intolerância.

 

Desde 2015, esta associação é a promotora da LIGN, Lactose Intolerance Global Network, uma plataforma que visa promover a criação e cooperação de, entre outras, iniciativas e associações de pessoas afetadas por esta intolerância, cujo principal objetivo é o conhecimento da intolerância à lactose no mundo.

No âmbito desta colaboração, a APC desenvolveu, juntamente com a ADILAC, uma secção específica no site da APC, onde se pode encontrar informações básicas e materiais de apoio sobre a intolerância à lactose. Agrega-se a isto a disponibilidade da APC para o esclarecimento de dúvidas básicas sobre intolerância à lactose.

Caso seja intolerante à lactose e deseje mais informações, pode contactar a ADILAC.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA