José Pedro Cartaxo e Filhas é o primeiro talho certificado

É um talho no feminino, com 4 irmãs portadoras de doença autoimune. Esta condição encaminhou-as numa direção diferente da convencional oferta de outros talhos. Iniciaram um percurso de procura de alternativas mais saudáveis, compatíveis com intolerâncias alimentares, dieta rica em proteínas, dieta paleo, etc., simultaneamente, com preparações, conciliáveis com o ritmo de vida dos nossos dias. Surge assim a linha de preparados e enchidos artesanais, isentos de glúten.

As carnes são de origem nacional, provenientes de pequenos produtores locais, fornecedores há mais de 30 anos. A rigorosa seleção de toda a matéria-prima, higiene e segurança alimentar são critérios essenciais deste primeiro talho certificado. A preocupação com a qualidade e quantidade de substâncias adicionadas aos transformados como forma de conservação levou ao investimento no desenvolvimento de novos produtos. Em conjunto com uma equipa de investigação e desenvolvimento, especialista na área, desenvolveram conservantes naturais, para uso nos seus preparados de carne. Resultante desta aposta, têm uma oferta de preparados de carne isentos de glúten e de aditivos sintéticos, em concordância com as atuais necessidades e preocupações dos consumidores.

Estas quatro irmãs mantêm assim, mas com originalidade e inovação, a tradição familiar, iniciada pelo avô, um comerciante de gado da região Oeste, e depois com o pai, José Pedro Cartaxo, num contexto mais profissional de abate e comércio de carne.

 

TALHO DAS MANAS

Largo Luís de Camões, nº1 – Ponte do Rol – Torres Vedras.
Serviço de entrega semanal na área de Torres Vedras, grande Lisboa, Linhas Sintra/Cascais e Margem Sul e em pontos de encontro previamente acordados.

961 102 201
talhojosepedrocartaxofilhas@gmail.com
Mais informações página de facebook do estabelecimento.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA