O Bando dos Celíacos, uma nova história infantil para crianças celíacas

O Bando dos Celíacos, o conto que explica às crianças em que consiste a doença celíaca

A Associação Portuguesa de Celíacos, em colaboração com a Mercadona, editou uma publicação em forma de conto infantil que explica aos mais pequenos o que é a doença celíaca.

O livro, intitulado O Bando dos Celíacos – Aventuras com Barrigas Felizes, tem como objetivo oferecer material informativo a que os pais de crianças celíacas possam recorrer para explicar aos filhos como conviver com a doença ao longo da vida. Com uma linguagem adaptada ao público infantil, é também ele carregado de ilustrações que tornam o livro mais compreensível e divertido para os mais pequenos.

A experiência dos quatro protagonistas – Pedro, Alice, João e Maria – ajuda a conhecer e compreender melhor a doença e como ela pode afetar a convivência e o dia a dia da criança celíaca.

Nesta primeira edição foram impressos 1.500 exemplares que serão entregues às crianças celíacas, sócias da APC, com idade igual ou inferior a 12 anos, juntamente com a Revista Sem Glúten n.º 57. A partir do dia 1 de dezembro, e até ao final do ano 2021, todos os novos sócios, com idade até aos 12 anos, irão receber este livro com a sua inscrição.

O livro está também disponível em formato digital para download por parte de todos os nossos associados. Clique na imagem abaixo para descarregar o seu exemplar.

A publicação deste livro contou com a colaboração da Mercadona, fruto do acordo de colaboração que a Mercadona estabeleceu com a APC, com o objetivo de promover ações dirigidas a pessoas com doença celíaca e sensíveis ao glúten. Este é um projeto que procura dar continuidade ao compromisso importante que a Mercadona assume com a comunidade celíaca nos locais onde está presente, há mais de 20 anos em Espanha e, atualmente, em Portugal. A marca trabalha para oferecer uma ampla variedade de produtos sem glúten que atualmente somam cerca de 750 referências, enquanto promove iniciativas educacionais e de divulgação que ajudam a entender e compreender melhor a doença celíaca.

 

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA