A APC participou no programa Madeira Viva, da RTP Madeira, no dia 26 de janeiro, com a presença da representante regional, Rute Freitas, da Presidente e da Nutricionista da APC, Mafalda Carvalho e Daniela Afonso, sensibilizando para a doença celíaca e divulgando as iniciativas dinamizadas para os celíacos da região. Veja ou reveja o programa através do link:  https://www.rtp.pt/play/p4328/e327915/madeiraviva.

A revista dos profissionais de nutrição «Viver Saudável» de abril contou com a colaboração da nutricionista da APC, Rita Jorge, no artigo intitulado «Dieta para a vida… Sem dramas».

A APC esteve presente no Dia Solidário da Maratona da Saúde na RTP, no passado dia 13 de abril. A maratona televisiva dedicada às Doenças Autoimunes e Alergias decorreu durante todo esse dia.

A doença celíaca foi o tema do programa Diga Doutor, do dia 23 de maio. O programa contou com a participação especial do gastroenterologista Paulo Ratilal, de Mafalda Carvalho, presidente da APC, e Daniela Afonso, nutricionista na APC. Veja o vídeo em https://www.rtp.pt/play/p3129/e290634/diga-doutor.

O programa Sociedade Civil assinalou o Dia Internacional do Celíaco, abordando nesse dia o tema «Intolerâncias Alimentares», com a participação da nutricionista Daniela Afonso e da imunoalergologista Ana Célia Costa. Veja o programa completo em https://www.rtp.pt/play/p3150/e288820/sociedade-civil.

Veja a reportagem do Porto Canal no seguimento da sessão de sensibilização dirigida aos alunos do Colégio Luso-Frânces, no Porto, dinamizada por Susana Tavares. Vídeo disponível em http://portocanal.sapo.pt/noticia/122808.

Partilhamos a entrevista da Nutrihome à nutricionista Rita Jorge, em que esclarece alguns dos mitos associados à doença. Veja a entrevista na integra em http://nutrihome.pt/2017/04/11/gluten-e-doenca-celiaca-entrevista-a-dr-a-rita-jorge-nutricionista-da-associacao-portuguesa-de-celiacos-apc/.

Para continuar a sensibilizar novos públicos, a APC estabeleceu uma parceria com o site da Felicitas baby club, onde irá encontrar conteúdos sobre o tema: http://felicitas.pt/web/familia-doenca-celiaca.html.

Veja a entrevista à nutricionista Rita Jorge e à celíaca Vanessa Domingos no portal do Atlas da Saúde, http://www.atlasdasaude.pt/publico/content/85-dos-doentes-celiacos-nao-sabe-que-tem-doenca.

Rute Freitas, membro dos órgãos sociais da APC, abordou a DC e a DIG no programa Madeira Viva. Veja ou reveja em https://www.rtp.pt/play/p3064/e280020/madeiraviva2017.

As duas últimas edições da revista Viver Saudável, dirigida aos profissionais de saúde,  contaram com a colaboração da nutricionista Rita Jorge com um artigo de opinião e colaboração num artigo sobre a doença e a importância deste grupo específico para as marcas de produtos alimentares.

A publicação intitulada «Glúten: a quem é que faz mal?» contou com a participação da nutricionista da APC, Rita Jorge. 

A APC participou na Dica da Semana, com o intuito de esclarecer e sensibilizar para a doença celíaca, uma publicação com 1,85 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente em todo o país, juntamente com o folheto Lidl.

No passado dia 14 de julho, foi abordado o tema «Doença Celíaca», no programa «Consultório», no Porto Canal, com a participação especial de Mafalda Carvalho, Presidente da APC, e da Dra. Eunice Trindade, gastroenterologista pediátrica.

A doença celíaca foi tema no programa «A Praça», da RTP1, no dia 5 de setembro. Emissão onde esteve presente a Dra. Henedina Antunes para ajudar a perceber a doença, formas de diagnóstico e os cuidados a ter, Vânia Monteiro, celíaca e associada APC, a partilhar o seu testemunho, e ainda a autora do livro «Coma à vontade» – Rita Mendes Correia, da Gluoff – Bolos sem glúten.

A edição de outubro da revista Viver Saudável, dirigida aos profissionais de nutrição, contou com a colaboração da nutricionista da APC, Daniela Afonso, na abordagem ao tema de destaque da edição «Intolerância Alimentar – Uma questão de saúde que virou moda».

A presidente da APC, Mafalda Carvalho, e a nutricionista Rita Jorge foram entrevistadas para o  site do Programa de Alimentação Saudável do Jumbo, no âmbito da rubrica «Saudável com…» no mês de dezembro de 2016. A entrevista teve o intuito sobretudo de divulgar como pode o Natal ser isento de glúten e saudável, mas também abordaram outras temáticas interessantes de promoção da saúde alimentar dirigida aos celíacos.

Consulte a entrevista em http://alimentacaosaudavel.jumbo.pt/saudavel_com/.

A rubrica «Pequeno-almoço e lanche saudáveis nas crianças celíacas (e não só)!», da autoria da nutricionista Daniela Afonso, foi a temática abordada na rubrica de opinião Saúde, da revista Exklusiva.

Já está disponível nas bancas!

A convite da ACIP — Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares, a APC participou na 115.ª edição da revista A padaria portuguesa, com o artigo «Produtos sem glúten – Uma oportunidade para o agroalimentar» da autoria de Vanessa Domingos, vogal da Direção da APC.

«Alergia às proteínas do leite de vaca e dieta isenta de glúten» foi a temática abordada no número 4 da revista Exklusiva, na rubrica de opinião Saúde Exklusiva.

No âmbito das comemorações do mês do celíaco, a equipa de nutricionistas da APC, Daniela Afonso e Rita Jorge, em colaboração com o Programa de Alimentação Saudável do Jumbo, publicaram o artigo «Celíaco, mas saudável» com enfâse no pequeno-almoço e lanches saudáveis.

Consulte o artigo em http://alimentacaosaudavel.jumbo.pt/alimentacao-saude/celiaco-mas-saudavel/.

No mês de abril, a revista Viver Saudável teve como tema principal «Glúten e Doença Celíaca», no qual disponibilizou as seguintes rubricas, com o apoio da APC:

– Destaque:- Glúten e Doença Celíaca;

– 43.º Encontro Nacional de Celíacos:- Aprender a viver com o «rótulo» de celíaco;

– Perfil da nutricionista da APC, Rita Jorge.

As rubricas encontram-se disponíveis no Facebook e no portal da APC em https://www.celiacos.org.pt/informacao/diversos/item/doc-186.html.

A doença celíaca foi tema no dia 16 de maio, «Dia Internacional do Celíaco. Quando a exclusão do glúten não é moda», o Lifestyle ao Minuto falou com quem vive com esta condição e com a Associação Portuguesa de Celíacos .

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/589203/dia-internacional-do-celiaco-quando-a-exclusao-do-gluten-nao-e-moda.

Mafalda Carvalho, presidente da APC, conversou com a revista Pontos de Vista, publicada mensalmente na edição de sábado do jornal Público, no âmbito do Dia Internacional do Celíaco, para a rubrica Mais Saúde, Mais Futuro. Encontre o artigo no site da revista.

O número 2 da revista Exklusiva contou com a participação da nutricionista Rita Jorge na rúbrica de opinião «Saúde Exclusiva», com o tema «Dicas para um Natal isento de glúten mais saudável». Enquadrado na mesma rúbrica, o tema da terceira edição consistiu na apresentação do estudo, realizado pela APC, intitulado «Produtos alimentares com glúten e equivalentes específicos sem glúten – a diferença de preços».

A temática do glúten e da implementação de uma dieta isenta de glúten foi notícia no Observador e contou com os esclarecimentos da APC, no artigo «Este artigo não contém glúten (mas não é só para celíacos)».

http://observador.pt/2016/01/10/artigo-nao-contem-gluten-nao-so-celiacos/

Na revista n.º 14, de junho de 2015, a doença celíaca foi tema de capa desta edição. Na rúbrica Nutrição foi desenvolvido o tema «Doença celíaca – A vida sem glúten», onde além dos conceitos gerais sobre a patologia, foram identificados os alimentos permitidos, perigosos e proibidos numa dieta isenta de glúten. Com entrevista e testemunho da Presidente da APC – Mafalda Carvalho.

No dia 15 de agosto, foi transmitida no telejornal da RTP1 uma reportagem sobre a temática: «Cada vez mais pessoas estão a evitar o glúten na alimentação. Acreditam que a proteína faz mal ou faz engordar.». A participação da dietista da APC, Rita Jorge, permitiu esclarecer a questão, e o testemunho da associada Margarida Melo elucidou acerca do dia-a-dia dos celíacos.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/dieta-sem-proteina-do-gluten-esta-na-moda_v851695

No dia 1 de outubro, a oferta sem glúten no fora de casa, a doença celíaca e o testemunho de celíacos e familiares, ocuparam 2 páginas da publicação.

No dia 7 de outubro, foi abordado o tema da oferta sem glúten no fora de casa e a doença celíaca. Com o testemunho de Susana Tavares, mãe de um menino celíaco, e participação da Dra. Eunice Trindade, a quem agradecemos a participação e partilha.

O n.º 1 da Exklusiva, que surge com «o acreditar que há espaço para que se fale de empreendedorismo», incluiu uma completa entrevista à Presidente da APC, Mafalda Carvalho, que abordou desde a missão da APC à sua visão do empreendedorismo. A participação da APC foi complementada com um artigo de opinião intitulado «Menu sem glúten. Quando não é uma escolha, mas sim um tratamento.»

A APC esteve no programa da manhã da RTP 1, Agora Nós, no passado dia 15 de Janeiro. Em estúdio esteve presente a Presidente da APC – Mafalda Carvalho, que para além da presença institucional deixou o seu testemunho, a sócia Patrícia Lima, celíaca activa nas actividades da APC relatou a sua convivência com a dieta na entrada para a faculdade, e a Dietista Daniela Afonso, com o esclarecimento de alguns conceitos sobre a doença e tratamento.

Tendo como ideia original a partilha de experiências relativas à doença celíaca lançada pela mãe de um associado – Susana Tavares, a APC aceitou o desafio e em parceria com a Escola Profissional de Imagem (EPI), foi possível a filmagem e edição de um vídeo que contou com os testemunhos dos associados Fátima Belo, Paulo Fernandes e Mário Romero, da família Nascimento Pinto, da mãe e filho Susana Tavares e Guilherme Bastos, e do conhecido pai de uma menina celíaca, Ricardo Araújo Pereira.

Veja, reveja, comente e partilhe o vídeo que se encontra no canal YouTube da Associação Portuguesa de Celíacos. E, encontre através de uma mensagem positiva relatos com os quais se vai identificar, difundindo simultaneamente informações relevantes sobre a doença celíaca, sintomas e formas de diagnóstico.

Agradecemos aos responsáveis do projecto de vídeo da EPI, Miriam Gonçalves e Renato Coutinho.

Esta edição contou com o apoio dos nossos parceiros: Atlantic Meals, Celeiro, Ferbar, Flor de Arroz, Glutamine, Iglo, Nobre, Primor, Pescanova, Sovex.

https://www.youtube.com/watch?v=2qnZylcjSxU&feature=youtu.be&list=LL3fQgmwdEouzQvERICnYdLA

Tendo como ideia original a partilha de experiências relativas à doença celíaca lançada pela mãe de um associado – Susana Tavares, a APC aceitou o desafio e em parceria com a Escola Profissional de Imagem (EPI), foi possível a filmagem e edição de um vídeo que contou com os testemunhos dos associados Fátima Belo, Paulo Fernandes e Mário Romero, da família Nascimento Pinto, da mãe e filho Susana Tavares e Guilherme Bastos, e do conhecido pai de uma menina celíaca, Ricardo Araújo Pereira.

Veja, reveja, comente e partilhe o vídeo que se encontra no canal YouTube da Associação Portuguesa de Celíacos. E, encontre através de uma mensagem positiva relatos com os quais se vai identificar, difundindo simultaneamente informações relevantes sobre a doença celíaca, sintomas e formas de diagnóstico.

Agradecemos aos responsáveis do projecto de vídeo da EPI, Miriam Gonçalves e Renato Coutinho.

Esta edição contou com o apoio dos nossos parceiros: Atlantic Meals, Celeiro, Ferbar, Flor de Arroz, Glutamine, Iglo, Nobre, Primor, Pescanova, Sovex.

https://www.youtube.com/watch?v=2qnZylcjSxU&feature=youtu.be&list=LL3fQgmwdEouzQvERICnYdLA.

2018

A APC participou no programa Madeira Viva, da RTP Madeira, no dia 26 de janeiro, com a presença da representante regional, Rute Freitas, da Presidente e da Nutricionista da APC, Mafalda Carvalho e Daniela Afonso, sensibilizando para a doença celíaca e divulgando as iniciativas dinamizadas para os celíacos da região. Veja ou reveja o programa através do link:  https://www.rtp.pt/play/p4328/e327915/madeiraviva.

A revista dos profissionais de nutrição «Viver Saudável» de abril contou com a colaboração da nutricionista da APC, Rita Jorge, no artigo intitulado «Dieta para a vida… Sem dramas».

A APC esteve presente no Dia Solidário da Maratona da Saúde na RTP, no passado dia 13 de abril. A maratona televisiva dedicada às Doenças Autoimunes e Alergias decorreu durante todo esse dia.

2017

A doença celíaca foi o tema do programa Diga Doutor, do dia 23 de maio. O programa contou com a participação especial do gastroenterologista Paulo Ratilal, de Mafalda Carvalho, presidente da APC, e Daniela Afonso, nutricionista na APC. Veja o vídeo em https://www.rtp.pt/play/p3129/e290634/diga-doutor.

O programa Sociedade Civil assinalou o Dia Internacional do Celíaco, abordando nesse dia o tema «Intolerâncias Alimentares», com a participação da nutricionista Daniela Afonso e da imunoalergologista Ana Célia Costa. Veja o programa completo em https://www.rtp.pt/play/p3150/e288820/sociedade-civil.

Veja a reportagem do Porto Canal no seguimento da sessão de sensibilização dirigida aos alunos do Colégio Luso-Frânces, no Porto, dinamizada por Susana Tavares. Vídeo disponível em http://portocanal.sapo.pt/noticia/122808.

Partilhamos a entrevista da Nutrihome à nutricionista Rita Jorge, em que esclarece alguns dos mitos associados à doença. Veja a entrevista na integra em http://nutrihome.pt/2017/04/11/gluten-e-doenca-celiaca-entrevista-a-dr-a-rita-jorge-nutricionista-da-associacao-portuguesa-de-celiacos-apc/.

Para continuar a sensibilizar novos públicos, a APC estabeleceu uma parceria com o site da Felicitas baby club, onde irá encontrar conteúdos sobre o tema: http://felicitas.pt/web/familia-doenca-celiaca.html.

Veja a entrevista à nutricionista Rita Jorge e à celíaca Vanessa Domingos no portal do Atlas da Saúde, http://www.atlasdasaude.pt/publico/content/85-dos-doentes-celiacos-nao-sabe-que-tem-doenca.

Rute Freitas, membro dos órgãos sociais da APC, abordou a DC e a DIG no programa Madeira Viva. Veja ou reveja em https://www.rtp.pt/play/p3064/e280020/madeiraviva2017.

As duas últimas edições da revista Viver Saudável, dirigida aos profissionais de saúde,  contaram com a colaboração da nutricionista Rita Jorge com um artigo de opinião e colaboração num artigo sobre a doença e a importância deste grupo específico para as marcas de produtos alimentares.

A publicação intitulada «Glúten: a quem é que faz mal?» contou com a participação da nutricionista da APC, Rita Jorge. 

A APC participou na Dica da Semana, com o intuito de esclarecer e sensibilizar para a doença celíaca, uma publicação com 1,85 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente em todo o país, juntamente com o folheto Lidl.

No passado dia 14 de julho, foi abordado o tema «Doença Celíaca», no programa «Consultório», no Porto Canal, com a participação especial de Mafalda Carvalho, Presidente da APC, e da Dra. Eunice Trindade, gastroenterologista pediátrica.

A doença celíaca foi tema no programa «A Praça», da RTP1, no dia 5 de setembro. Emissão onde esteve presente a Dra. Henedina Antunes para ajudar a perceber a doença, formas de diagnóstico e os cuidados a ter, Vânia Monteiro, celíaca e associada APC, a partilhar o seu testemunho, e ainda a autora do livro «Coma à vontade» – Rita Mendes Correia, da Gluoff – Bolos sem glúten.

A edição de outubro da revista Viver Saudável, dirigida aos profissionais de nutrição, contou com a colaboração da nutricionista da APC, Daniela Afonso, na abordagem ao tema de destaque da edição «Intolerância Alimentar – Uma questão de saúde que virou moda».

2016

A presidente da APC, Mafalda Carvalho, e a nutricionista Rita Jorge foram entrevistadas para o  site do Programa de Alimentação Saudável do Jumbo, no âmbito da rubrica «Saudável com…» no mês de dezembro de 2016. A entrevista teve o intuito sobretudo de divulgar como pode o Natal ser isento de glúten e saudável, mas também abordaram outras temáticas interessantes de promoção da saúde alimentar dirigida aos celíacos.

Consulte a entrevista em http://alimentacaosaudavel.jumbo.pt/saudavel_com/.

A rubrica «Pequeno-almoço e lanche saudáveis nas crianças celíacas (e não só)!», da autoria da nutricionista Daniela Afonso, foi a temática abordada na rubrica de opinião Saúde, da revista Exklusiva.

Já está disponível nas bancas!

A convite da ACIP — Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares, a APC participou na 115.ª edição da revista A padaria portuguesa, com o artigo «Produtos sem glúten – Uma oportunidade para o agroalimentar» da autoria de Vanessa Domingos, vogal da Direção da APC.

«Alergia às proteínas do leite de vaca e dieta isenta de glúten» foi a temática abordada no número 4 da revista Exklusiva, na rubrica de opinião Saúde Exklusiva.

No âmbito das comemorações do mês do celíaco, a equipa de nutricionistas da APC, Daniela Afonso e Rita Jorge, em colaboração com o Programa de Alimentação Saudável do Jumbo, publicaram o artigo «Celíaco, mas saudável» com enfâse no pequeno-almoço e lanches saudáveis.

Consulte o artigo em http://alimentacaosaudavel.jumbo.pt/alimentacao-saude/celiaco-mas-saudavel/.

No mês de abril, a revista Viver Saudável teve como tema principal «Glúten e Doença Celíaca», no qual disponibilizou as seguintes rubricas, com o apoio da APC:

– Destaque:- Glúten e Doença Celíaca;

– 43.º Encontro Nacional de Celíacos:- Aprender a viver com o «rótulo» de celíaco;

– Perfil da nutricionista da APC, Rita Jorge.

As rubricas encontram-se disponíveis no Facebook e no portal da APC em https://www.celiacos.org.pt/informacao/diversos/item/doc-186.html.

A doença celíaca foi tema no dia 16 de maio, «Dia Internacional do Celíaco. Quando a exclusão do glúten não é moda», o Lifestyle ao Minuto falou com quem vive com esta condição e com a Associação Portuguesa de Celíacos .

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/589203/dia-internacional-do-celiaco-quando-a-exclusao-do-gluten-nao-e-moda.

Mafalda Carvalho, presidente da APC, conversou com a revista Pontos de Vista, publicada mensalmente na edição de sábado do jornal Público, no âmbito do Dia Internacional do Celíaco, para a rubrica Mais Saúde, Mais Futuro. Encontre o artigo no site da revista.

2015

O número 2 da revista Exklusiva contou com a participação da nutricionista Rita Jorge na rúbrica de opinião «Saúde Exclusiva», com o tema «Dicas para um Natal isento de glúten mais saudável». Enquadrado na mesma rúbrica, o tema da terceira edição consistiu na apresentação do estudo, realizado pela APC, intitulado «Produtos alimentares com glúten e equivalentes específicos sem glúten – a diferença de preços».

A temática do glúten e da implementação de uma dieta isenta de glúten foi notícia no Observador e contou com os esclarecimentos da APC, no artigo «Este artigo não contém glúten (mas não é só para celíacos)».

http://observador.pt/2016/01/10/artigo-nao-contem-gluten-nao-so-celiacos/

Na revista n.º 14, de junho de 2015, a doença celíaca foi tema de capa desta edição. Na rúbrica Nutrição foi desenvolvido o tema «Doença celíaca – A vida sem glúten», onde além dos conceitos gerais sobre a patologia, foram identificados os alimentos permitidos, perigosos e proibidos numa dieta isenta de glúten. Com entrevista e testemunho da Presidente da APC – Mafalda Carvalho.

No dia 15 de agosto, foi transmitida no telejornal da RTP1 uma reportagem sobre a temática: «Cada vez mais pessoas estão a evitar o glúten na alimentação. Acreditam que a proteína faz mal ou faz engordar.». A participação da dietista da APC, Rita Jorge, permitiu esclarecer a questão, e o testemunho da associada Margarida Melo elucidou acerca do dia-a-dia dos celíacos.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/dieta-sem-proteina-do-gluten-esta-na-moda_v851695

No dia 1 de outubro, a oferta sem glúten no fora de casa, a doença celíaca e o testemunho de celíacos e familiares, ocuparam 2 páginas da publicação.

No dia 7 de outubro, foi abordado o tema da oferta sem glúten no fora de casa e a doença celíaca. Com o testemunho de Susana Tavares, mãe de um menino celíaco, e participação da Dra. Eunice Trindade, a quem agradecemos a participação e partilha.

O n.º 1 da Exklusiva, que surge com «o acreditar que há espaço para que se fale de empreendedorismo», incluiu uma completa entrevista à Presidente da APC, Mafalda Carvalho, que abordou desde a missão da APC à sua visão do empreendedorismo. A participação da APC foi complementada com um artigo de opinião intitulado «Menu sem glúten. Quando não é uma escolha, mas sim um tratamento.»

A APC esteve no programa da manhã da RTP 1, Agora Nós, no passado dia 15 de Janeiro. Em estúdio esteve presente a Presidente da APC – Mafalda Carvalho, que para além da presença institucional deixou o seu testemunho, a sócia Patrícia Lima, celíaca activa nas actividades da APC relatou a sua convivência com a dieta na entrada para a faculdade, e a Dietista Daniela Afonso, com o esclarecimento de alguns conceitos sobre a doença e tratamento.

Tendo como ideia original a partilha de experiências relativas à doença celíaca lançada pela mãe de um associado – Susana Tavares, a APC aceitou o desafio e em parceria com a Escola Profissional de Imagem (EPI), foi possível a filmagem e edição de um vídeo que contou com os testemunhos dos associados Fátima Belo, Paulo Fernandes e Mário Romero, da família Nascimento Pinto, da mãe e filho Susana Tavares e Guilherme Bastos, e do conhecido pai de uma menina celíaca, Ricardo Araújo Pereira.

Veja, reveja, comente e partilhe o vídeo que se encontra no canal YouTube da Associação Portuguesa de Celíacos. E, encontre através de uma mensagem positiva relatos com os quais se vai identificar, difundindo simultaneamente informações relevantes sobre a doença celíaca, sintomas e formas de diagnóstico.

Agradecemos aos responsáveis do projecto de vídeo da EPI, Miriam Gonçalves e Renato Coutinho.

Esta edição contou com o apoio dos nossos parceiros: Atlantic Meals, Celeiro, Ferbar, Flor de Arroz, Glutamine, Iglo, Nobre, Primor, Pescanova, Sovex.

https://www.youtube.com/watch?v=2qnZylcjSxU&feature=youtu.be&list=LL3fQgmwdEouzQvERICnYdLA

Tendo como ideia original a partilha de experiências relativas à doença celíaca lançada pela mãe de um associado – Susana Tavares, a APC aceitou o desafio e em parceria com a Escola Profissional de Imagem (EPI), foi possível a filmagem e edição de um vídeo que contou com os testemunhos dos associados Fátima Belo, Paulo Fernandes e Mário Romero, da família Nascimento Pinto, da mãe e filho Susana Tavares e Guilherme Bastos, e do conhecido pai de uma menina celíaca, Ricardo Araújo Pereira.

Veja, reveja, comente e partilhe o vídeo que se encontra no canal YouTube da Associação Portuguesa de Celíacos. E, encontre através de uma mensagem positiva relatos com os quais se vai identificar, difundindo simultaneamente informações relevantes sobre a doença celíaca, sintomas e formas de diagnóstico.

Agradecemos aos responsáveis do projecto de vídeo da EPI, Miriam Gonçalves e Renato Coutinho.

Esta edição contou com o apoio dos nossos parceiros: Atlantic Meals, Celeiro, Ferbar, Flor de Arroz, Glutamine, Iglo, Nobre, Primor, Pescanova, Sovex.

https://www.youtube.com/watch?v=2qnZylcjSxU&feature=youtu.be&list=LL3fQgmwdEouzQvERICnYdLA.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA