Brigadeiros fingidos

Imprimir Receita
Brigadeiros fingidos
Refeição Sobremesas
Doses
unidades
Ingredientes
Refeição Sobremesas
Doses
unidades
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Como é comum o óleo de coco virgem encontrar-se sólido, sugire-se que mergulhe o fundo do frasco numa tigela com água bem quente durante alguns minutos para que o óleo esteja líquido quando for usar.
  2. Aqueça a frigideira anti-aderente em lume médio e quando estiver moderadamente quente retire-a do lume direto, adicione as sementes de sésamo e deixe tostar levemente durante cerca de 30 segundos.Agite a frigideira com frequência para que as sementes não queimem nem aqueçam demasiado.* Assim que estejam levemente douradas, retire-as para um prato cerâmico pequeno e deixe arrefecer totalmente.
  3. Triture as tâmaras, os alperces, os arandos e a cenoura no robô de cozinha até obter uma mistura fina. Adicione o óleo de coco em fio e misture em velocidade alta durante cerca de dois minutos. Junte o miolo dos pistácios e misture em velocidade baixa durante 30 segundos.
  4. Transfira o puré para uma tigela com a ajuda da espátula e misture as sementes de chia, ajudando com a mão (húmida) a incorporar.
  5. Use uma colher medidora pequena para retirar porções do puré obtido e molde (com as mãos ligeiramente molhadas) bolinhas do tamanho de nozes. Passe cada uma pelas sementes de sésamo torradas, fazendo pressão para que adiram bem à superfície. Coloque cada bolinha numa forminha de papel.
  6. Para obter uma consistência mais firme, deixe repousar os brigadeiros fingidos no frigorífico durante cerca de 15 minutos, cobertos com película aderente. Utilize o mesmo método para conservar os que sobrarem.
Recipe Notes

* Dica: Ao tostar as sementes em temperaturas altas (superiores a 100 ºC) ou durante largos minutos (mesmo que a temperaturas inferiores), estas irão perder todas as suas características nutritivas ricas em vitaminas de complexo B, cálcio, ferro, fósforo, zinco, etc. Por isso, siga os passos indicados acima para manter inalterados os nutrientes deste alimento.

Receita e fotos facultadas pela autora do blog COMIDAcomPAIXÃO © [www.comidacompaixao.com ]

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA