Crepes coloridos

Imprimir Receita
Crepes coloridos
Crepes coloridos
Refeição Sanduíches
Tempo Preparação 45-60 minutos
Doses
crepes
Ingredientes
Massa dos crepes
Recheio
Refeição Sanduíches
Tempo Preparação 45-60 minutos
Doses
crepes
Ingredientes
Massa dos crepes
Recheio
Crepes coloridos
Instruções de preparação
  1. Prepare os ingredientes para os recheios e reserve. Seguidamente prepare os crepes.
  2. Para a massa verde, de espinafres: colocar num processador 2 ovos inteiros, os espinafres, 200 ml de bebida vegetal, 130 g de mix de farinha sem glúten, 1 dente de alho e temperos a gosto. Triturar tudo até ficar uma mistura homogénea. Dependendo do aparelho ou do gosto, os espinafres podem ficar mais, ou menos, triturados. Se preferir, pode usar varinha mágica ou liquidificador.
  3. Para a massa rosa, de beterraba: utilizar os restantes ingredientes, tal como para o preparado anterior, mas substituir os espinafres pela beterraba. Se for necessário ajustar o ponto da massa, pode adicionar mais bebida vegetal ou mais farinha, de acordo com a espessura da massa.
  4. Colocar numa frigideira uma lasca de margarina e espalhar pela mesma. Quando estiver quente, colocar uma boa dose de massa (pode começar com a verde ou rosa), e espalhar bem pelo fundo de toda a frigideira. Deixar cozinhar bem, em lume médio, até ficar seca e com furinhos, e virar com a ajuda de uma espátula, para cozinhar de ambos os lados. empilhar os crepes num prato, e repetir o processo até esgotar as massas.
  5. Pegar num crepe de cada vez e rechear a gosto, colocando os ingredientes no centro (no diâmetro de cada crepe), e enrolar as extremidades, formando canudos. Cortar ao meio e empratar. É só dar asas à criatividade e colocar os recheios que preferir, com a ajuda dos mais pequenos, se for o caso.
Recipe Notes

Ideal para aproveitar o que se tem no frigorífico. Uma forma de enriquecer e colorir uma simples massa de crepes. Fresco e leve para um piquenique em dias quentes ou para levar na marmita para o trabalho! Sem glúten mas cheio de cor e muito sabor!

Receita e foto facultada pelas irmãs Daiana e Jennifer, sócias APC e autoras do blog “Sem, Mas Sabe Bem”.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA