Trança folhada com creme de pêra

Imprimir Receita
Trança folhada com creme de pêra
Refeição Sobremesas
Doses
porções
Ingredientes
Refeição Sobremesas
Doses
porções
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Num tacho leve ao lume o sumo de uma laranja com os restantes ingredientes (peras, curgete, estrelas de anis, pau de canela, açúcar), mexa para envolver todos os ingredientes e se misturem com o sumo da laranja.
  2. Deixe ferver bem, indo mexendo aos poucos, até ficar meloso e a fruta suficientemente mole. Retire as estrelas de anis e o pau de canela, e com a ajuda de uma varinha mágica reduzir a mistura a puré. Se achar que a mistura ficou muito líquida leve de novo ao lume até engrossar mais um pouco.
  3. Estenda a massa folhada sem glúten, com um rolo da massa, aproximando-a de um formato mais rectangular ou quadrado. Corte as partes redondas das pontas e reserve (com as laterais redondas que sobraram pode uni-las e fazer um minifolhado).
  4. O corredor que fica no meio será onde vai colocar o recheio. Nas laterais faça cortes na diagonal iguais de um lado e do outro. Com um pincel molhado humedeça as laterais, para que colem umas às outras, quando estiverem a entrançar.
  5. Comece por enrolar uma das pontas de baixo e depois comece a entrelaçar, colocando uma ponta de um lado por cima do recheio e depois uma ponta do outro lado e assim sucessivamente até terminar.
  6. Pincele toda a trança com um ovo batido e um pouco de água e polvilhe a gosto com a amêndoa picada ou sementes. Leve ao forno (190 °C) até que fique cozida e dourada. Retire do forno e deixe arrefecer um pouco. Pode devorar!
Recipe Notes

Receita e foto  facultadas pela autora do blogue A rapariga do blog ao lado [http://araparigadoblogaolado.blogspot.pt/]

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA