AOECS cria um fundo de ajuda para celíacos na Ucrânia

AOECS cria um fundo de ajuda para celíacos na Ucrânia

Na sexta-feira, 4 de março de 2022, a AOECS teve o seu primeiro Comitê sobre a crise da Ucrânia para trocar informações e conhecer as preocupações dos membros da AOECS, de forma a encontrar soluções para apoiar os celíacos ucranianos, tanto no seu país de origem, como nos países vizinhos que estão a acolher os refugiados.

Em paralelo com outras medidas, foi decidido estabelecer o Fundo Central de Emergência AOECS, para centralizar a gestão de doações para apoiar todos os celíacos ucranianos.

Como serão usadas as doações?

O dinheiro arrecadado será usado para apoiar as Associações Nacionais de Celíacos localizadas nos países mais próximos da Ucrânia, que estão a receber refugiados ucranianos. As doações serão utilizadas para:

– Organizar a recolha e entrega de alimentos sem glúten aos celíacos na Ucrânia, que será gerido pela Associação de Celíacos da Polónia, em coordenação com a Associação de Celíacos da Ucrânia.

– Organizar a distribuição de alimentos sem glúten pelos refugiados celíacos em todos os países vizinhos.

– Fornecer a todos os refugiados celíacos ucranianos apoio psicológico para facilitar a sua recuperação de possíveis traumas (particularmente crianças) e promover a sua integração social nos países que os acolhem.

Como é que podes colaborar?

Qualquer pessoa ou empresa que pretenda colaborar pode enviar a sua doação para o Fundo Central de Emergência da AOECS.

Dados bancários:

Nome do destinatário: AOECS

Banco: KBC Banque, Bruxelas

IBAN: BE66 7360 3218 2543

SWIFTBIC: KREDBEBB

Descrição: “Donation for Ukrainian Coeliacs

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA