APC e APN

Acordo de cooperação

Foi formalizado um acordo de cooperação entre a Associação Portuguesa de Celíacos (APC) e a Associação Portuguesa dos Nutricionista (APN), sendo a alimentação um dos factores mais importantes e determinantes para a saúde e para a qualidade de vidas dos indivíduos, ao longo de todas as etapas do ciclo de vida e pela sua interferência nas diferentes patologias.

Este acordo foi delineado com o intuito de desenvolver estratégias conjuntas, de forma a sensibilizar e informar os profissionais de saúde, cuidadores, familiares e a comunidade em geral, com especial enfoque nos cuidados a ter na dieta isenta de glúten.

No seguimento deste acordo, a APN desenvolveu em 2014 um E-book dedicado à Alimentação na Doença Celíaca, em parceria com a APC.

Esta ferramenta gratuita, disponível aqui, surge no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Celíaco, celebrado a 16 de Maio, e pretende sensibilizar e informar os profissionais de saúde, doentes, cuidadores, familiares e a comunidade em geral, sobre os cuidados alimentares na Doença Celíaca.

Consulte ainda o e-book de receitas de Natal sem glúten e mais saudáveis, desenvolvido pela APN com a colaboração da APC, disponível para download aqui.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA