FIDU: Alimentação Inclusiva

A Fidu é uma marca portuguesa fundada pela mãe de uma criança com alergia alimentar, pela necessidade que a sua família sentia em encontrar alternativas alimentares seguras e com qualidade e características mais semelhantes às receitas convencionais para quem sofre de alergias e intolerâncias, de forma a que possam ser partilhadas com família e amigos.

A Fidu produz e comercializa Alimentos Inclusivos, todos eles isentos dos 14 principais alergénios (de acordo com o Reg.(UE) n.º1169/2011), isentos de glúten (aptos para celíacos), isentos de lactose, sem ingredientes de origem animal (aptos para dietas vegan), isentos de aditivos artificiais e de organismos geneticamente modificados (OGM´s).

Surgiu em 2019 com a gama de Preparados para Bolos e Cupcakes simples e fáceis de preparar, e acaba de lançar, em abril de 2020, a gama de Ingredientes para quem gosta de criar as suas próprias receitas. A marca promete crescer e trazer sempre novos produtos de qualidade e seguros para todos.

O nome Fidu tem origem na palavra fidúcia que em latim significa confiança e segurança. A segurança dos produtos Fidu assenta essencialmente nos processos rigorosos de seleção de ingredientes e controlo de fornecedores, de forma a garantir que não contêm alergénios nem vestígios, e na produção e embalamento em instalações exclusivas e isentas de alergénios, de forma a eliminar o risco de contaminação cruzada. Deste modo, a Fidu quer se posicionar no mercado como uma marca de confiança que proporciona alimentos seguros para todos, independentemente das suas restrições alimentares causadas por alergias ou intolerâncias.

O licenciamento dos seus produtos pela APC, vem agora reforçar a imagem de segurança e confiança que a Fidu tem vindo a criar ao longo da sua existência.

Visite o site www.fidufoods.com e conheça mais sobre este projeto e os seus produtos.

Produtos licenciados:

  • PT-017-001: Preparado para bolo Tradicional
  • PT-017-002: Preparado para bolo Cacau
  • PT-017-003: Preparado para bolo de Canela
  • PT-017-004: Preparado para Cupcake Tradicional
  • PT-017-005: Preparado para Cupcake Cacau
  • PT-017-006: Preparado para Panquecas

Pontos de venda: Pode consultar todos os pontos de venda físicos aqui.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA