GROM apresenta, em gelato, os sabores da natureza com toda a segurança para o celíaco

A famosa gelataria GROM, que abriu a sua primeira loja em Portugal no nº42 da Rua Garrett, em pleno coração do Chiado, acaba de aderir  ao processo de certificação APC / Biotrab. Conhecida pelos seus sabores puros e autênticos, GROM traz diretamente de Itália para Lisboa o melhor que a natureza oferece num gelato.

GROM foi criada em Itália, em 2002, por Federico Grom e Guido Martinetti, dois amigos que acreditam que o segredo de uma boa receita de gelado está na origem das matérias-primas. Para isso, criaram sabores usando apenas ingredientes de alta qualidade e provenientes de fornecedores certificados. As frutas são cultivadas na sua quinta de agricultura biológica Mura Mura, em Piedmont, perto de Turim, e são colhidas e tratadas com respeito pela natureza e os seus ciclos.

Preparado em Turim, o “gelado como era feito antigamente” chega agora à nova loja de Lisboa onde é finalizado diariamente. O portefólio integra sabores famosos como Pistachio, Stracciatella, Caramelo Salgado, Coco e Chocolate e os deliciosos sorvetes de Framboesa, Morango, Limão e Alperce, que variam consoante a época.

O gelato GROM não contém glúten, nem corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes e os ingredientes incluem verdadeiros grãos de baunilha de Madagáscar, café da Guatemala, pistachios do Médio Oriente e chocolate da Venezuela. Além do gelato, a loja oferece ainda outros produtos 100% isentos de glúten, como o cone, biscoitos e chocolate quente.

GROM suporta ainda a reciclagem de todos os resíduos da sua cadeia de produção. Os copos, colheres e guardanapos são descartáveis biodegradáveis que, através do processo de compostagem em determinadas condições, podem ser transformados em água e biomassa. O papel utilizado tem ainda a certificação da FSC (Forest Stewardship Council).

O custo de um copo ou cone de gelado varia entre 3,5€ (pequeno) e 5,5€ (grande). A loja abre às 11h00 e encerra às 24h00. Não encerra nenhum dia da semana.

Atualmente GROM tem mais de 40 lojas em diversos países tais como: Itália, Estados Unidos, França, Japão, Indonésia, Emirados Árabes e Reino Unido.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA