Comunicação AUCHAN: transição implementação

Sabia que, com o intuito de facilitar e democratizar o acesso a produtos para todas as necessidades e estilos de vida, a Auchan está a alterar a localização dos produtos sem glúten nas suas lojas, passando a implementá-los por tipologia de produto no percurso habitual de compra?

 

A Auchan acredita que os produtos específicos para todas as intolerâncias e regimes alimentares devem estar disponíveis para todos e em todos os pontos de contacto.

Desta forma, nas lojas Auchan, a partir de agora, é possível encontrar todos os produtos, para todas as necessidades, integrados na oferta geral da loja, por tipologia de produto, devidamente assinalados consoante as suas especificidades (sem glúten, por ex.)… Com isto querem democratizar o acesso à alimentação para todos os estilos de vida e intolerâncias nas suas lojas e por isso, deixam de ter uma área específica para este tipo de produtos, podendo agora encontrá-los ao longo de toda a loja, devidamente identificados com sinalética azul “sem glúten”. O objetivo é simplificar a compra à maioria dos seus clientes pelo que, apesar de deixarem de estar numa área específica, os artigos sem glúten estão juntos, por tipologia de produto. Isto é, por exemplo, bolachas sem glúten estão no corredor das bolachas porém todas juntas e devidamente assinaladas com sinalética que identifica que os artigos naquele módulo são “sem glúten”; no fundo têm pequenas “áreas específicas de produtos sem glúten” no espaço dedicado a cada tipologia de produto.

A Auchan salienta que os produtos sem glúten são preparados com cuidados especiais de forma a prevenir a contaminação cruzada com produtos convencionais e desta forma as embalagens garantem essa integridade. As embalagens dos produtos sem glúten são estanques, pelo que não ocorre contaminação cruzada entre embalagens de artigos com e sem glúten mesmo estando próximos uns dos outros.

Esta transição na implementação será realizada em todas as lojas Auchan.

Atualmente, ainda têm algumas lojas em que não ocorreu esta transição na implementação dos produtos e que se mantém na área específica “Dietética”.

Reiteram que o objetivo é reforçar a aposta nos produtos Sem Glúten e melhorar permanentemente a pertinência e variedade dos mesmos, incluindo a contínua aposta em produtos da marca Auchan, aos melhores preços.

 

Localizações dos produtos sem glúten

Os produtos Sem Glúten encontram-se em 6 grandes áreas, todas devidamente assinaladas com sinalética azul “sem glúten” para que consiga mais facilmente encontrar estes produtos na sua nova localização. A saber:

● Corredor das Massas nas mercearias

● Corredor das Bolachas nas mercearias

● Corredor dos Cereais de pequeno-almoço

● Corredor da Padaria e Pastelaria Industrial nas mercearias

● Gastronomia – Arca das Massas frescas

● Congelados – Refeições prontas

 

Especificando:

● Corredor das Massas nas mercearias – Massas Sem Glúten apresentam-se junto das restantes massas, tendencialmente no início ou fim do corredor das massas, com sinalética de linear azul “sem glúten”

● Corredor das Bolachas nas mercearias – Bolachas Sem Glúten apresentam-se junto das restantes bolachas, tendencialmente no início ou fim do corredor das bolachas, com sinalética de linear azul “sem glúten”

● Corredor dos cereais de pequeno-almoço – Cereais de pequeno-almoço Sem Glúten apresentam-se junto dos restantes Cereais de pequeno-almoço, tendencialmente no início ou fim do corredor das massas, com sinalética de linear azul “sem glúten”

● Corredor da Padaria e Pastelaria Industrial nas mercearias – Farinhas, Pão, Bolos e outra pastelaria, Tostas Sem Glúten apresentam-se junto da Padaria e Pastelaria Industrial, tendencialmente no início ou fim do corredor, com
sinalética de linear azul “sem glúten”

● Gastronomia – Massas frescas Sem Glúten, como massa quebrada, encontram-se na arca das massas frescas com sinalética azul “sem glúten”, junto de cada produto

● Congelados – Refeições prontas Sem Glúten, como Lasanha, encontram-se junto de cada refeição pronta semelhante com sinalética azul “sem glúten”, junto de cada produto

 

Consulte aqui toda a oferta sem glúten nas lojas Auchan.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA