The Paleo Kitchen

O The Paleo Kitchen é o primeiro restaurante biológico certificado com uma cozinha natural, sem qualquer ingrediente processado. Tendo em conta o conceito, foi simples aderir ao Projeto Gluten Free e obter a certificação da APC/ Biotrab.

Peixe selvagem e de pesca sustentável e carne biológica. Ovos, frutas, vegetais e ervas, frutos secos e sementes, cogumelos, raízes e especiarias. E como gorduras apenas o azeite virgem extra, Ghee e óleo de coco de extracção a frio. São estes os ingredientes que vão encontrar na ementa, produtos de origem biológica certificada que a cozinha prepara de forma a respeitar a essência dos produtos e da Natureza.

Os cereais e derivados não entram na cozinha e por isso a alimentação é naturalmente sem glúten. Os lacticínios também ficam de fora e os leites vegetais são feitos na própria cozinha. Também não usam leguminosas, e de tubérculos usam batata doce, inhame, entre outros.

Alimentos processados, corantes, conservantes e outros aditivos, e açúcares refinados também ficam de fora. O doce das sobremesas provém do mel e do xarope de ácer, da flor de coco ou dos próprios frutos. E o pão é feito com frutos secos e sementes, sem farinhas. No fundo, não servem nada que os nossos antepassados não comessem há um ou dois milhões de anos. Apenas o apresentam de outra forma.

O restaurante aceita reservas ao jantar (recomendado) através do The Fork, diretamente no Facebook ou por telefone. Tem ainda serviço de catering para eventos, serviço de pastelaria e de delivery através da UBEREATS e GLOVO.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA