APC reúne com Unilever

Na passada sexta-feira, dia 16 de Novembro, a direção da APC, representada pelo seu tesoureiro, Mário Romero, e a dietista Rita Jorge, reuniram com a equipa Unilever, responsável por muitos dos produtos alimentares, atualmente, no mercado. Entre outras marcas, estavam representadas a Alsa, Knorr, Maizena, Vaqueiro, Becel e Gelados Olá. A nutricionista da Unilever, Helena Cid, foi a anfitriã.

A missão da APC, nesta reunião, foi divulgar, de forma original e percetiva, o que é a doença celíaca (DC), qual o seu tratamento e, principalmente, as maiores dificuldades que os celíacos encontram na leitura de rotulagem e compra de alimentos, em lojas não especializadas. Para este efeito, além de uma apresentação inovadora, a APC levou à equipa Unilever diversos rótulos de produtos alimentares da sua empresa e da concorrência, sensibilizando para a importância da clareza de linguagem na enumeração dos ingredientes, assim como das alegações alimentares. A APC pretende, assim, facilitar o processo de adaptação e manutenção dos celíacos àquele que é o único tratamento para a DC – a dieta isenta de glúten.

Por fim, novos projetos e workshops para 2013 foram discutidos e haverá novidades em breve! Uma reunião muito produtiva e que se espera ser mais um passo em frente, para a melhoria da qualidade de vida, dos celíacos em Portugal.

PARCEIROS


FAZER DONATIVO / RENOVAR QUOTA